EMC adquire empresa de gerenciamento de arquivos baseados em nuvem

0

A EMC, fornecedora mundial de software e equipamentos para armazenamento de dados, anunciou nesta segunda-feira, 21, a compra da Syncplicity, fornecedora de soluções de gerenciamento de arquivos baseados em nuvem. A divulgação foi feita durante o EMC World 2012, evento anual que reúne parceiros de negócios, analistas e clientes da empresa e acontece até sexta-feira, 24, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com sede na Califórnia, a empresa oferece recursos para sincronização de acesso e compartilhamento de dados, cada vez mais exigidos pelas empresas em razão da proliferação da mobilidade, das redes sociais e da computação em nuvem. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Segundo a EMC, as soluções ajudam as empresas a gerenciar, sincronizar, compartilhar arquivos de backup, fornecendo as ferramentas necessárias para aumentar a produtividade, proteger os dados corporativos e reduzir os custos de infraestrutura. Ainda segundo a empresa, a aquisição também amplia sua estratégia de permitir que os "novos usuários" da era pós-PC, aqueles que querem acessar, compartilhar, colaborar e participar em processos de negócios por emio de seu dispositivo móvel preferido. Além de não fornecer o valor paga, a companhia também não informa qual é a data prevista para a conclusão do negócio.

"Ao adquirir Syncplicity, validamos o conceito de sincronizar e compartilhar arquivos de backup na nuvem, com governança e rigor. Como a comptução em nuvem, as redes sociais e a mobilidade dominam forma como o trabalho é feito hoje, nossos clientes exigem mais do que simples recipientes para gerenciamento e compartilhamento de conteúdo. Com Syncplicity, vamos entregar uma solução para colaboração corporativa verdadeiramente estendida", diz o presidente do grupo de inteligência da informação da EMC, Rick Devenuti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.