Estudo da Assespro Nacional diz que 70% das empresas considera segurança como prioridade

0

A Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) junto com a CompTIA (Associação da Indústria da Tecnologia da Computação), entidade global focada na certificação de profissionais de TI de forma independente de qualquer fornecedor, anuncia a 9ª Pesquisa Anual de Tendências de Segurança da CompTIA,.revelando que 70% das empresas já consideram como prioridade os investimentos em tecnologia de segurança da informação.

Esse número no estudo anterior era de 49%. Além disso, revela que foram movimentados US$ 35,1 bilhões em serviços de segurança da informação em todo o mundo durante 2011, e a expectativa é chegar a US$ 49,1 bilhões em 2015.

Outro ponto levantado foram as dificuldades nas contratações. Cerca de 40% das empresas de TI veem um déficit muito grande na localização de profissionais capacitados para atuar com segurança da informação.

Entre os pontos que as empresas priorizam os investimentos, estão segurança virtual com 71% e servidores de dados com 61%. Já a preocupação com segurança nas redes sociais é a que menos demanda, com 28% das companhias realizando pouco ou nenhum investimento.

Por fim, o estudo ainda apontou quais as principais demandas que devem movimentar o mercado de segurança da informação, são elas: Big Data, Cloud Computing e Segurança Mobile.

Para Luís Mário Luchetta, presidente da Assespro Nacional, esse estudo traça um mapa de oportunidades para o setor brasileiro. "Nosso acordo de cooperação com a CompTIA nos dá acesso privilegiado aos estudos desenvolvidos por eles. As empresas brasileiras de TI devem estar atentas a eles, principalmente porque estes estudos, embora globais, abrangem o Brasil também. Os resultados deste estudo sobre segurança servem de subsídio para identificar as deficiências e as oportunidades neste mercado específico.", afirma.

O estudo realizado pela CompTIA abordou mais de 1,2 mil profissionais de TI e negócios envolvidos diretamente com a segurança de informação de empresas do Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Índia e África do Sul.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.