Intel irá doar laboratórios para três universidades

0

A Intel Brasil, como parte de seu projeto de fomento à educação e formação de profissionais no país, assinou um acordo de doação de laboratórios completos para três das principais Universidades brasileiras: Universidade Estadual de Campinas (Faculdade de Engenharia da Unicamp), Universidade de São Paulo (Escola Politécnica da USP) e Universidade Federal de Minas Gerais (Departamento de Ciência da Computação – ICEx da UFMG).
O principal objetivo desse acordo é auxiliar as universidades a formar profissionais capazes de desenvolver soluções embarcadas inteligentes, mercado que cresce a passos largos no mundo, à medida que mais e mais dispositivos adquirem a capacidade de conectar-se à internet e trocar informações entre si – tendência conhecida como compute continuum.
Cada laboratório será equipado com 20 sistemas embarcados com o processador Intel Atom, além de ferramentas para a criação de novas soluções inteligentes para áreas consideradas de grande potencial no Brasil pela Intel, tais como sensores, RFID, criptografia e segurança da informação.
Os laboratórios serão utilizados, principalmente, por alunos de graduação dos cursos de engenharia. Além da doação de laboratórios, a Intel irá capacitar os professores dessas Universidades para que se tornem multiplicadores de conhecimento e possam colaborar e coordenar esses alunos no processo de desenvolvimento de sistemas.
“É muito importante capacitarmos esses jovens para torná-los excelentes profissionais e desenvolvedores de sistemas inovadores”, afirma Rubem Saldanha, Gerente de Educação da Intel. “Essas três universidades foram escolhidas por serem instituições de ensino de ponta no país, reconhecidas internacionalmente. Além disso, elas vêm atendendo de maneira exemplar às nossas expectativas e cada vez mais se tornam parceiras inseparáveis no programa da Intel de fomento à educação no país”, completa o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.