Le Postiche adota solução da SAP para setor de varejo

0

A rede Le Postiche iniciou em dezembro de 2010 o processo de implementação do sistema de gestão integrada SAP for Retail, solução específica para o mercado de varejo e ferramenta estratégica, que possibilita a integração das informações aumentando a capacidade de análise e tomada de decisões.
Segundo Fabiana Restaino, sócia da Le Postiche, a escolha do sistema, bem como a consultoria da Construsoftware, fizeram a diferença em todo o projeto: “não sabíamos que a SAP tinha uma estrutura especializada em atender pequenas e médias empresas de varejo, além da consultoria que também entendia as demandas do segmento”.
Hoje, a Le Postiche conta com os módulos Financeiro, Compra e Vendas da solução SAP for Retail. O sistema é capaz de integrar os processos da empresa e com isso gerar ganho de produtividade. Com a utilização do sistema de gestão da SAP, a empresa conseguiu ter um quadro de colaboradores mais analíticos e menos operacionais.
“Com este projeto, que teve um custo operacional correspondente a 1,5% do faturamento de 2011, nos tornamos capazes de integrar processos e trouxemos para nossa empresa eficiência e produtividade”, complementa Fabiana.
A partir de maio de 2012, a empresa prevê a adoção do módulo SAP Planning, solução para planejamento de mercadorias e sortimentos, que além de integrar o planejamento estratégico com o operacional, também ajudará a Le Postiche a definir a coleção que será distribuída para cada loja e será a base do planejamento estratégico da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.