EUA atrasam sanções a Huawei por 90 dias

0

O governo dos EUA deu uma trégua, já na noite de segunda-feira, 20, às restrições impostas na semana passada à Huawei na China, um sinal de como as proibições da empresa de telecomunicações podem ter consequências de longo alcance e não intencionais.

O Departamento de Comércio dos EUA permitirá que a Huawei Technologies compre produtos fabricados nos EUA para manter as redes existentes e também a oferta de atualizações de software para os telefones existentes da Huawei.

A empresa ainda está proibida de comprar peças e componentes americanos para fabricar novos produtos sem a aprovação de licenças que provavelmente serão negadas.

"Parece que a intenção é limitar os impactos não intencionais a terceiros que usam equipamentos ou sistemas da Huawei", disse o advogado de Washington Kevin Wolf, ex-funcionário do Departamento de Comércio. "Parece que eles estão tentando evitar apagões de rede", declarou o especialista ao portal de notícias CNA.

Na última quinta-feira (16), o Departamento de Comércio dos EUA adicionou a Huawei e outras 68 empresas em lista proibida de exportação, que torna quase impossível para a empresa chinesa comprar produtos feitos nos Estados Unidos. A Huawei está agora em uma lista de organizações que estão proibidas de fazer negócios com empresas norte-americanas sem licenças, que serão extremamente difíceis de obter.

A publicação de segunda-feira disse que o indulto foi criado como uma licença geral temporária, em vigor até 19 de agosto, que permite à Huawei comprar mercadorias para manter as redes e equipamentos existentes e fornecer atualizações de software para os telefones existentes da Huawei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.