MySpace pode ser comprado pelo Yahoo, segundo jornal inglês

0

Nas próximas semanas, o Yahoo deve dar uma resposta à Fox, dono do MySpace, se aceita a proposta que o grupo de comunicação para vender a sua rede de relacionamentos, que tem nos Estados Unidos a mesma popularidade do Orkut no Brasil.

Segundo o jornal inglês The Times, representantes da Fox procuraram o Yahoo recentemente para propor o negócio. A idéia é repassar o MySpace e outros sites controlados pela Fox para a empresa do site de buscas de mesmo nome e, em troca, obter até 25% de participação acionária no Yahoo. Além do MySpace, a Fox repassaria à empresa o site de games ING.

A estratégia da Fox com a transação é ampliar sua participação no mercado de internet, como sócia de um dos portais mais acessados do mundo. Há dois anos, a Fox comprou o MySpace por US$ 580 milhões. Há tempos o Yahoo que no ano passado fez uma oferta de US$ 1 bilhão pelo Facebook, tenta comprar uma rede de relacionamentos. Mas, assim como aconteceu com o Facebook, não obteve sucesso na empreitada.

Enquanto estuda a proposta da Fox, o Yahoo, no entanto, prossegue com sua estratégia de expandir sua presença em outras áreas. Nesta quinta-feira (21/6), por exemplo, a empresa anunciou um acordo para adquirir o Rivals.com, um site para fãs de times universitários e do segundo grau, um dos maiores dos EUA em número de acessos. Os termos do negócio não foram revelados.

O Rivals.com tem mais de 180 mil assinantes. A receita proveniente de assinantes, propaganda e comércio sustentam o site. Ele vai funcionar como uma unidade independente no Yahoo Sports, um site que atrai mensalmente uma audiência de 15 milhões de assinantes, de acordo com a empresa de medições comScore. O Yahoo Sports, que é sustentado por seus anúncios, mas tem uma base de assinantes relativamente grande, recentemente ultrapassou a audiência de seu maior rival, o ESPN.xom, que tem cerca de 12,7 milhões de usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.