São José do Rio Preto interliga órgãos públicos com rede sem fio

0

Com o objetivo de interligar cerca de 170 unidades públicas e assim promover a inclusão digital e social da população local, a Prefeitura de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, implantou uma rede sem fio em banda larga, que faz parte do projeto denominado Infovia Municipal. Em fase final de implantação, o projeto foi desenvolvido pelo CPqD e vai permitir que os funcionários públicos do município tenham acesso a ferramentas de gestão pública para melhorar o atendimento à população.

Segundo o prefeito Edinho Araújo, ?a implantação da rede de comunicação digital no município é uma estratégia importante para a implantação de políticas integradas de desenvolvimento local com modernização da gestão pública e inclusão digital?.

Na área de educação, a rede permitirá que professores e alunos municipais tenham acesso à internet, tornando mais dinâmico o aprendizado escolar. Nos postos de saúde, serviços como videoconferência para telemedicina estarão disponíveis para atendimento à população.

"Nossa expectativa é de que, com esse projeto, São José do Rio Preto conquiste um enorme desenvolvimento social e industrial a médio e longo prazo, o que certamente trará uma melhor qualidade de vida para a população", afirma Iran Lima Gonçalves, da Diretoria de Negócios e Soluções de Mercado do CPqD.

O CPqD têm atuado junto às prefeituras municipais e aos governos estaduais no sentido de levar soluções para a implementação de cidades digitais, que visam a melhoria da gestão pública nas áreas de administração, educação, saúde e segurança pública, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.