Comitê Gestor da ICP-Brasil tem novos membros

0

Os nomes dos novos membros do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil, foram publicados nesta quarta-feira,, 21 de junho, no Diário Oficial da União – DOU. A nomeação foi realizada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no exercício do cargo de presidente da República.

Vinculado à Casa Civil da Presidência da República, o Comitê Gestor da ICP-Brasil é a autoridade gestora das políticas relacionadas ao Sistema Nacional de Certificação Digital. O Comitê é composto por seis representantes governamentais e cinco representantes da sociedade civil, todos designados pelo Presidente da República. A nova direção do ITI, ciente da necessidade de retomar os trabalhos deste colegiado, realizou diligências para que tão logo pudesse ocorrer as nomeações. A última reunião do CG ICP-Brasil havia ocorrido no dia 9 de dezembro de 2015 e uma nova, a primeira desde então, está marcada para o próximo dia 6 de julho, na sede do Instituto, em Brasília.

Passam a compor o CG ICP-Brasil, como membros titulares, representando a Casa Civil da Presidência da República, Luiz Carlos de Azevedo; o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Jose Garcia da Luz; o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Joelzo Francisco da Silva; o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Rafael Cunha Alves Moreira; o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Marcelo Daniel Pagotti; e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Otaviano Viegas Caixeta.

Também foram designados os membros representantes da sociedade civil no Comitê: Júlio Cesar Rogério Cosentino, Manuel Dantas Matos, Nivaldo Cleto, Gianni Moreira Leitão e Salvador Medeiros Ferrer.

O representante da Casa Civil, Luiz Carlos Azevedo, será o coordenador do Comitê, que tem o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Gastão Ramos, como secretário-executivo. Os nomes dos suplentes também foram publicados no Diário Oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.