Técnicos da thyssenkrupp usam VR HoloLens para fazer reparos mais rápidos

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Com 1,2 milhão de unidades, clientes em 150 países e mais de 50 mil empregados, a thyssenkrupp Elevator está utilizando a plataforma Azure IoT como recurso de manutenção preditiva para que os técnicos da empresa identifiquem problemas com os elevadores, permitindo-lhes fazer reparos rápidos e intervenções que economizam tempo, antes de incomodar os clientes.

Agora, com o uso de do Microsoft HoloLens, eles serão capazes de trabalhar com as mãos livres durante a execução de reparos e podem fazer chamadas remotas para os técnicos mais experientes, que poderão orientá-los com soluções e oferecer informação valiosa no local.

Prever problemas nos permite fazer menos intervenções de serviço, e este equipamento nos ajuda a fazer o nosso trabalho mais rápido", diz Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator. "Atualmente, os nossos técnicos têm um notebook ou um telefone celular na mão ou revisam as informações em seus laptops. Enquanto fazem isso, não podem trabalhar. Mas, com o HoloLens, eles podem falar com uma sala de controle que os orienta durante a substituição dos componentes. Eles podem rever o seu trabalho e garantir que não tenham que retornar para um segundo conserto. Podem ver um holograma 3D das peças, explorar o sistema e encomendar automaticamente o que precisam. É uma ferramenta extremamente útil. Isto é importante considerando uma população urbana que vai atingir 3 bilhões de pessoas em três anos. Em Manhattan (Nova York, EUA), um elevador é construído todos os dias."

One World Trade Center em Nova York é um dos muitos edifícios em que o HoloLens será utilizado, porque o local já está conectado pela nuvem Microsoft Azure com MAX, a solução de manutenção preditiva ativada pela Internet das Coisas (IoT) da thyssenkrupp.

O prédio tem elevadores que vão do térreo ao 102º andar em apenas 60 segundos. Quando os elevadores desaceleram, as unidades regenerativas convertem a energia em eletricidade, o que reduz significativamente a pegada de carbono do edifício.

"Ao utilizar a experiência pronta para usar do Skype, sem necessidade de nenhum desenvolvimento adicional, 24.000 engenheiros de serviço da thyssenkrupp agora podem fazer o seu trabalho de forma mais segura e eficiente, uma vez que podem priorizar uma chamada antes de fazer a visita", explica Scott Erickson, gerente geral da Microsoft HoloLens. Testes de campo iniciais, conduzidos pela thyssenkrupp Elevator, têm mostrado que a manutenção pode ser realizada até quatro vezes mais rápido do que antes, com o uso do HoloLens.

Em 2014, a thyssenkrupp começou a colaborar com a Microsoft e o integrador global de sistemas CGI para desenvolver uma solução que conectaria de maneira segura milhares de sensores e sistemas thyssenkrupp à nuvem. Com o Microsoft Azure IoT Suite, captura os dados do elevador, como a temperatura do motor, o alinhamento do eixo, a velocidade da cabine e o funcionamento da porta, e transmite a um painel de controle. Isso proporciona a visualização de dados em tempo real dos problemas imediatos e informação para uma futura administração.

"Houve algumas descobertas profundas que a thyssenkrupp fez durante esse processo, que é um padrão que começamos a ver mais e mais à medida que as empresas adotam a Internet das Coisas. Descobriram coisas sobre seus negócios que desconheciam", acrescentou. "Faziam manutenção mais frequentemente do que precisavam, quando os dados mostravam que poderiam ajustar as janelas de manutenção, o que significava o envio de caminhões com menos frequência. Isso economizou 15% em manutenção, o que representava seu maior custo interno. Ficaram muito animados com IoT depois disso."

Impulsionada pelo Microsoft Azure IoT, essa manutenção preditiva levou a thyssenkrupp a dar 95 milhões de horas de nova disponibilidade por ano de operação aos usuários de elevadores em todo o mundo.

Com esta última etapa da parceria entre as duas empresas, a thyssenkrupp Elevator pode levar os seus serviços ao próximo nível, oferecendo um produto que sempre funciona, porque é capaz de prever falhas e resolver problemas antes que ocorram paradas caras."

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