TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

CEO da Intel pede demissão após revelação de envolvimento com funcionária

Postado em: 21/06/2018, às 22:04 por Redação

A Intel Corporation anunciou nesta quinta-feira, 21, a renúncia de Brian Krzanich como CEO e membro do conselho de administração. O conselho nomeou o diretor executivo interino da diretoria financeira Robert Swan, com vigência imediata.

A Intel foi recentemente informada de que Krzanich tinha um relacionamento consensual anterior com uma funcionária da Intel. Uma investigação em andamento por parte de advogados internos e externos confirmou uma violação da política de não confraternização da Intel, que se aplica a todos os gerentes. Dada a expectativa de que todos os funcionários respeitarão os valores da Intel e aderirão ao código de conduta da empresa, a diretoria aceitou a renúncia de Krzanich.

"A diretoria acredita firmemente na estratégia da Intel e estamos confiantes na capacidade de Bob Swan de liderar a empresa enquanto conduzimos uma pesquisa robusta para nosso próximo CEO. Bob tem sido fundamental para o desenvolvimento e a execução da estratégia da Intel, e sabemos que a empresa continuará a executar sem problemas. Agradecemos as muitas contribuições de Brian para a Intel ", disse o presidente da Intel, Andy Bryant.

A Intel espera entregar um segundo trimestre recorde, com receita de aproximadamente US$ 16,9 bilhões e lucro por ação de US$ 0,99. A empresa teve um excelente começo no primeiro semestre do ano e espera que 2018 seja outro ano recorde. Os resultados serão divulgados em 26 de julho.
Swan é CFO da Intel desde outubro de 2016 e lidera as organizações globais de finanças, TI e estratégia corporativa. Anteriormente, ele passou nove anos como diretor financeiro do eBay Inc. E foi CFO da Electronic Data Systems Corp. e da TRW Inc. Ele também atuou como CEO do Webvan Group Inc.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top