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Mercado de wearables deverá crescer 8,2% em 2018 com a venda de 124,9 mi dispositivos

Postado em: 21/06/2018, às 21:50 por Redação

Dados da IDC mostram que o mercado de dispositivos vestíveis (wearables) deverá alcançar 124,9 milhões de itens vendidos, um aumento de 8,2% em comparação com 2017. O índice caiu comparado ao ano passado, quando foi registrado 10,3%, mas a consultoria acredita que ele deve se recuperar entre os anos de 2019 e 2022, voltando à casa dos dois dígitos.

Os smartwatches tem puxado as vendas do mercado e a IDC acredita que isso se mantenha nos próximos anos. A Apple lidera a categoria e a expectativa fica com a forma que o Google vai lidar com isso, já que o WearOS, antigo Android Wear, ainda não engrenou. Outras marcas, como Fitbit e Garmin, tem se destacado no mercado, enquanto a Samsung avança apoiada em dispositivos para cuidados com a saúde e fluxos de trabalho.

Ainda segundo a IDC, os relógios inteligentes vão evoluir para abranger muito mais recursos do que tem hoje. Enquanto saúde e condicionamento físico são um começo promissor da tecnologia, a inclusão de conectividade celular e a integração com outros dispositivos e sistemas de Internet das Coisas (IoT) vão fazer com que os smartwatches de hoje pareçam brinquedos, diz a consultoria.

Além dos dispositivos típicos usados ??no pulso, a IDC também antecipa que o earwear (fones de ouvidos conectados) ganhe força à medida que várias marcas começam a aproveitar o crescente interesse em assistentes inteligentes. O próximo lançamento da Qualcomm projetado para essa categoria provavelmente também ajudará a reforçar a oferta, oferecendo às marcas uma solução de plataforma para construir seus produtos. Roupas com sensores embutidos também devem crescer e duplicar sua participação até 2022.

Segundo a IDC, os smartwatches ganharão uma quantidade crescente de participação de mercado ao longo da previsão, respondendo por 44,6% de todos os wearables enviados até o final de 2022. A decisão da Apple de incluir conectividade celular no mais recente relógio ajudou a trazer a atenção necessária para o mercado e o movimento deve ser seguido por seus concorrentes.

Os relógios básicos, que até o momento foram basicamente compostos por relógios esportivos, relógios infantis e relógios híbridos, preveem uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 7,4% de 2018-2022. Embora esses dispositivos ofereçam vantagens, como longa duração da bateria e interfaces simplificadas, essa categoria continuará na sombra dos smartwatches, com sua participação caindo de 23,7% em 2018 para 19,7% em 2022.

O mercado de pulseiras deve cair 6,6% em 2018, à medida que a demanda por esses dispositivos simples se esfriou e as concessionárias como a Fitbit e a Garmin continuam buscando o crescimento do smartwatch. Além de 2018, a expectativa é que a categoria se mantenha estável, com crescimento abaixo de 1% nos anos seguintes. Enquanto isso, os preços médios de venda (ASPs) devem cair abaixo de US$ 50 em 2022.

Previsão mundial de Wearables, embarques de produtos, participação no mercado e CAGR, 2018 e 2022 (vendas em milhões)
Produtos OS Remessas 2018 Market Share 2018 Remessas 2022 Market Share 2022 CAGR 2018-2022
Smartwatches watchOS 20.2 16.2% 34.5 17.3% 14.3%
Wear OS 5.4 4.3% 19.6 9.8% 38.0%
Android 8.0 6.4% 17.4 8.7% 21.3%
Outros 9.8 7.8% 17.6 8.8% 15.7%
Smartwatch Total 43.5 34.8% 89.1 44.6% 19.6%
Pulseiras 45.1 36.1% 45.9 23.0% 0.4%
Relógios básicos 29.6 23.7% 39.3 19.7% 7.4%
Earwear 2.2 1.8% 12.6 6.3% 54.4%
Roupas 3.4 2.7% 11.7 5.9% 36.4%
Outros 1.2 0.9% 1.2 0.6% 0.7%
Total 124.9 100.0% 199.8 100.0% 12.5%
Fonte: IDC Worldwide Quarterly Wearable Device Tracker, 18 de junho de 2018

 

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