Intel vai incorporar 'widgets' do Yahoo a novos chips para TVs

0

A fabricante de chips Intel e o Yahoo anunciaram na quarta-feira, 20, uma parceria para a criação de aplicativos interativos para que o usuário possa acompanhar e participar programas de TV em canais de web. O acordo é um dos muitos que visam aproximar a interatividade da TV, um conceito que tem sido propalado há anos, mas que até agora tem tido pouca aprovação do consumidor.

Na conferência de desenvolvedores da Intel em San Francisco, na California, que terminou nesta quinta-feira, 21, a fabricante de chip anunciou o que ela chama de um novo "sistema em um chip", o processador CE3100, desenvolvido para dispositivos como set-top boxes e TVs digitais, que será usando na nova solução. O Yahoo, por sua vez, irá fornecer uma plataforma de software que permitirá que pequenos aplicativos, chamados de widgets, funcionem nesses dispositivos. Os widgets são componentes de interface gráfica com o usuário, como janelas, botões, menus e itens de menus, ícones, barras de rolagem, etc. usados para complementar os programas de TV

Os widgets aparecerão no canto da tela de TV e trabalharão mais ou menos como as janelas do sistema picture in picture disponíveis nas TVs mais avançadas. As pequenas janelas permitirão que os telespectadores conversem ou troquem e-mails com amigos, assistam a vídeos, acompanhem ações ou placares esportivos ou se mantenham atualizados e termos de notícias e informações meteorológicas, tudo isso por meio do controle remoto do televisor.

Os serviços widget de TV estão sendo desenvolvidos para operar com uma nova classe de chip Intel para bens de consumo eletrônico, que permite imagens de alta definição, áudio com qualidade de home theater, recursos gráficos tridimensionais e a fusão de recursos de internet e televisão.

Os aparelhos baseados no chip Intel CE3100 devem chegar ao mercado no primeiro semestre de 2009, anunciou a Intel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.