TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Receita de software da Dassault Systèmes cresce 16% no semestre

Postado em: 21/08/2008, às 18:57 por Redação

A Dassault Systèmes, fornecedora de soluções em 3D e de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM, na sigla em inglês), encerrou o primeiro semestre com faturamento total de 633,6 milhões de euros (o equivalente a R$ 1,52 bilhão), o que representa um crescimento de 13% na comparação com igual período do ano passado. A receita com a venda de software atingiu 547,1 milhões de euros (R$ 1,31 bilhão), um aumento de 16% em relação aos primeiros seis meses de 2007. O fluxo de caixa das operações durante o período foi de 194,1 milhões de euros.

Para o segundo semestre, a companhia anunciou que vai manter a estratégia de fortalecer sua rede de canais, já presente em mais de 60 países. No Brasil, ela encerrou 2007 com dez parceiros de distribuição. "A expectativa é ampliar a rede em até 80% até o fim deste ano", reforça Marcos Figueiredo, diretor geral da Dassault Systèmes no país. "O trabalho está direcionado para o fortalecimento das vendas indiretas e conquista de mercado nas 11 diferentes indústrias que atuamos."

Entre os planos da companhia para este semestre está a reaquisição de mais de 2 milhões de ações (sujeita a condições de mercado). Na última reunião anual de acionistas da empresa, os participantes aprovaram a resolução que autoriza a implementação de um programa de recompra (961.986 ações já foram readquiridas neste primeiro semestre).

No semestre, a Dassault Systèmes anunciou a aquisição da Engineous Software, fornecedora de soluções de automação, integração e otimização de processos. A compra tem como objetivo ampliar a participação do Simulia no fornecimento de soluções para gerenciamento do ciclo de vida em simulações na plataforma V6, atualização tecnológica também apresentada no período.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top