Salvador terá parque para incentivar projetos inovadores

0

Um acordo entre a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Instituto Recôncavo de Tecnologia (IRT), instituição privada e sem fins lucrativos, foi assinado na quarta-feira, 20, com o propósito de desenvolver pesquisa e inovação na área da tecnologia da informação e comunicação (TIC). O instituto vai funcionar no Parque Tecnológico de Salvador, ainda em fase de implantação.

Conforme os termos do acordo, caberá ao IRT atrair e contratar projetos junto à sua área de atuação e apoiar as ações voltadas à incubação de empresas e outras iniciativas na área de TIC. O instituto também vai apoiar a formação e a capacitação de pessoal.

O foco será direcionado para projetos na área de mídia, computação distribuída e plataformas de suporte ao
desenvolvimento, ou seja, geração de tecnologia e automatização.

O IRT já assinou acordos de cooperação técnica com instituições como a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e o Centro de Federal de Educação Tecnológica (CEFET).

Inovação e desenvolvimento

O Parque Tecnológico de Salvador abrigará pesquisas universitárias, incubadoras e empresas de base tecnológica. Além disso, atuará como centro de convergência do Sistema Estadual de Inovação na Bahia, nas esferas pública, acadêmica e empresarial.

Ele está sendo concebido com base em três eixos: o da inovação (como instrumento de atração de empresas), da tecnologia (esfera institucional de suporte à interação entre universidades e empresas) e a da ciência (estratégia de fortalecimento da produção científica local).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.