TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Salvador terá parque para incentivar projetos inovadores

Postado em: 21/08/2008, às 13:19 por Redação

Um acordo entre a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Instituto Recôncavo de Tecnologia (IRT), instituição privada e sem fins lucrativos, foi assinado na quarta-feira, 20, com o propósito de desenvolver pesquisa e inovação na área da tecnologia da informação e comunicação (TIC). O instituto vai funcionar no Parque Tecnológico de Salvador, ainda em fase de implantação.

Conforme os termos do acordo, caberá ao IRT atrair e contratar projetos junto à sua área de atuação e apoiar as ações voltadas à incubação de empresas e outras iniciativas na área de TIC. O instituto também vai apoiar a formação e a capacitação de pessoal.

O foco será direcionado para projetos na área de mídia, computação distribuída e plataformas de suporte ao
desenvolvimento, ou seja, geração de tecnologia e automatização.

O IRT já assinou acordos de cooperação técnica com instituições como a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e o Centro de Federal de Educação Tecnológica (CEFET).

Inovação e desenvolvimento

O Parque Tecnológico de Salvador abrigará pesquisas universitárias, incubadoras e empresas de base tecnológica. Além disso, atuará como centro de convergência do Sistema Estadual de Inovação na Bahia, nas esferas pública, acadêmica e empresarial.

Ele está sendo concebido com base em três eixos: o da inovação (como instrumento de atração de empresas), da tecnologia (esfera institucional de suporte à interação entre universidades e empresas) e a da ciência (estratégia de fortalecimento da produção científica local).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top