Camil Alimentos implanta solução para acelerar rede e aumenta desempenho de aplicações

0

Quando decidiu migrar a infraestrutura de seu data center da matriz, localizada no bairro da Lapa, em São Paulo, para o modelo de colocation dentro do UOLDiveo, braço de tecnologia da informação do grupo UOL, a Camil Alimentos, uma das maiores empresas do ramo alimentício no Brasil e na América Latina, além da conexão com suas principais filiais em Itaqui, Camaquã, Rio Grande — todas no Rio Grande do Sul — e em Navegantes, em Santa Catarina, sentiu a necessidade de atualizar a sua rede.

Para a execução do projeto, a empresa contratou a Agility Networks, integradora brasileira especializada em soluções de segurança, data center e entrega de aplicações, que ficou responsável pela consultoria, implementação e suporte da rede de longa distância (Wan) e aceleração de aplicações. A solução escolhida foi a SteelHead, da Riverbed Technology, que, segundo, Márcio Cassan, coordenador de tecnologia da Camil, foi responsável por aumentar o desempenho da rede corporativa, garantir sua segurança e o bom funcionamento.

"De nada valeria realizar um grande investimento em TI sem ter a garantia de que ela seria eficiente, ágil e ofereceria alta disponibilidade. Como nossa organização possui operação e logística críticas, que não podem parar, a melhor solução para infraestrutura distribuída é a otimização de redes Wan", afirma Cassan. "Com sistema de comunicação e acesso às aplicações mais rápido e melhor desempenho, aprimoramos sensivelmente a performance da rede e reduzimos o tempo de resposta de nossas aplicações remotas, aumentando assim a produtividade de nossos colaboradores. A migração foi transparente para o usuário e estamos muito satisfeitos", completa.

De acordo com Cassan, a solução de otimização de redes e aplicações agora permite que a Camil acesse seus dados e aplicações de forma segura, sem interrupções e de forma rápida, diminuindo também os custos operacionais nas localidades remotas. O executivo observa que ela permite alto desempenho das aplicações na infraestrutura híbrida da empresa, fornece maior visibilidade sobre a rede e sobre a desempenho das aplicações, e sobre a experiência do usuário final. "Além disso, possibilita maior controle por meio de abordagem que reconhece os aplicativos de redes híbridas e seleção de caminho baseada em políticas centralizadas."

O coordenador de tecnologia da Camil diz que as aplicações que tiveram aumento de desempenho foram as de acesso aos arquivos e velocidade de impressão pela Wan, aplicações web e de e-mail, SSL, assim como o tráfego e a sincronização de storage. "A solução Riverbed SteelHead nos garante escalabilidade para a perfeita distribuição das aplicações e com a mesma eficiência de uma rede local para todos os pontos e perfis de arquitetura. Isso se aplica para um grande site ou apenas para um usuário móvel. A consultoria da Agility foi determinante para a escolha da melhor solução e a estratégia mais aderente ao nosso negócio", afirma Cassan.

A Camil Alimentos foi fundada em 1963 na cidade de Itaqui e atualmente detém as marcas Camil (grãos), União (açúcar) e Coqueiro (pescados). A multinacional brasileira atua também na América Latina com as marcas Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.