Bovespa, CBLC e BM&F unificarão rede de comunicação

0

Após um processo de seleção que teve início em dezembro de 2003, a Bovespa, a CBLC e a BM&F escolheram a PrimeSys para ser a sua parceira num modelo de outsourcing que inclui a implantação, operação e gerenciamento de uma rede de transmissão de dados, que unificará a comunicação não apenas entre as instituições, mas permitirá também a integração das empresas que atuam no mercado financeiro. O valor do contrato da PrimeSys com as três instituições não foi revelado.

Esse período, segundo representantes das instituições, foi necessário para a minuciosa formatação do projeto, que tem como fundamentos a qualidade dos serviços que serão oferecidos e a flexibilidade na utilização da rede, compatível com o dinamismo característico do setor ao qual se destina.

A Bovespa, a CBLC e a BM&F decidiram evoluir do atual sistema de comunicação, que se baseia numa rede de circuitos ponto a ponto e apresenta uma gestão complexa, para um processo que continue garantindo todas as exigências de privacidade e segurança, mas que proporcione ganhos adicionais em escala, competitividade, qualidade, agilidade, disponibilidade para ampliação das conexões e facilidade de customização.

As instituições optaram também pelo modelo de outsourcing, pois além de proporcionar vantagens econômicas, garante a incorporação dos recursos tecnológicos mais avançados, sem a necessidade de destinar investimentos para a aquisição desses recursos ou para o treinamento dos profissionais envolvidos com a sua implantação e manutenção.

A PrimeSys, empresa de outsourcing de telecom para o segmento financeiro, utilizará nesse sistema a rede MPLS (Multi Protocol Label Switch) sobre IP. Por meio dessa tecnologia será possível atender integralmente as necessidades definidas pelas instituições e as rigorosas exigências de qualidade do serviço, estabelecidas em contrato.

Outra condição importante para a formatação do novo sistema é a possibilidade de expansão das conexões, uma vez que a movimentação de empresas que operam em contato com as instituições envolvidas é muito dinâmica. Além disso, o projeto desenvolvido pela PrimeSys permite que cada usuário adicione ou remova serviços com agilidade, conforme sua necessidade e conveniência. A operação, gerenciamento e manutenção da rede serão regidos sob a forma de um contrato que assegure as necessidades das instituições.

Assim esta nova rede garantirá disrupção mínima dos serviços financeiros entre os componentes do sistema ao mesmo tempo em que aprimorará a comunicação entre os mesmos, gerando, ao final, impacto positivo nos resultados corporativos das empresas envolvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.