Estudo mostra aumento do interesse por e-mails B2B

0

Uma pesquisa recém-divulgada pela Velobit, sistema de envio de e-mail marketing da e-bit (www.velobit.com.br), mostra que durante o primeiro semestre de 2005, cerca de 32,5% dos e-mails B2B (business to business) foram abertos e destes, 12,5% foram clicados.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, a pesquisa mostra que, apesar de o percentual de e-mails abertos ter diminuído, já que em 2004 cerca de 38% dos e-mails B2B foram abertos, o interesse pelo conteúdo aumentou ? no ano passado cerca de 9% se interessaram pelo conteúdo e clicaram.

Considerando os e-mails enviados na relação business to consumer (B2C), a pesquisa também permite observar que a porcentagem de aberturas diminuiu de um ano para o outro, porém, a porcentagem de interessados pelo conteúdo aumentou. Cerca de 30% foram abertos em 2004 e 24% em 2005, com a porcentagem de cliques de 11% e 13% respectivamente.

O estudo aponta que devido à elevada quantidade de Spams (e-mails indesejados) enviados para os endereços de e-mail, é maior o número de pessoas que passa a ignorar as mensagens, mesmo que sendo provenientes de empresas conhecidas. Já quando o e-mail desperta a atenção do usuário, a tendência de aberturas e cliques passou a ser maior do que no passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.