TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Jovem brasileiro considera Internet tão importante quanto água, comida e moradia

Postado em: 21/09/2011, às 17:31 por Redação

Um em cada três jovens no mundo considera a internet um recurso essencial para o ser humano, como o ar, a água, o alimento e a moradia. No Brasil, a porcentagem é ainda maior – 65% dos estudantes e 61% dos profissionais classificam a web como um recurso vital, de acordo com dados do Relatório Mundial de Tecnologia Conectada, confeccionado pela Cisco.

A pesquisa mostra o poder que a rede mundial de computadores exerce na vida dos indivíduos. Perguntados se tivessem que escolher entre um carro ou acesso à Internet, 64% dos entrevistados disseram preferir a web. O Brasil segue a mesma tendência, com 63% dos jovens declarando optar pela web. “Os CIOs precisam planejar e expandir suas redes para lidar com as demandas de segurança e mobilidade que a próxima geração da força de trabalho trará para suas infraestruturas”, analisa a vice-presidente de marketing empresarial da Cisco, Marie Hattar.

Já no que diz respeito ao uso de dispositivos móveis, o Brasil ficou atrás da média mundial. Enquanto 66% dos universitários e 58% dos trabalhadores no mundo mencionaram laptops, smartphones e tablets como a “tecnologia mais importante de suas vidas”, entre os brasileiros esta porcentagemé 35% e 36%, respectivamente. Por aqui, o desktop ainda é o mais importante, citado por 47% dos jovens no mercado de trabalho e 52% dos estudantes.

A pesquisa analisou também a relação dos jovens com as redes sociais, na qual foi detectada a mesma importância dada ao mundo on-line. O estudo foi feito com universitários e jovens trabalhadores de até 34 anos de 14 países: EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Itália, Rússia, Índia, China, Japão e Austrália.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top