TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft anuncia aumento no pagamento de dividendos aos acionistas

Postado em: 21/09/2011, às 10:50 por Redação

O conselho de administração da Microsoft aprovou o pagamento de dividendos trimestrais de US$ 0,20 por ação, o que representa um aumento de 25% em relação a previsão inicial, segundo comunicado enviado à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos. A decisão vai elevar em US$ 335,1 milhões os custos da companhia e toma como base  a posição acionária de 20 de julho deste ano.

A companhia, que passou a pagar o benefício em 2004, tinha US$ 52,7 bilhões em caixa e investimentos no dia 30 de junho. A decisão de elevar os dividendos se deve ao aumento nas vendas e no lucro , em razão do aumento dos gastos das empresas com tecnologia. No resultado do último trimestre, a Microsoft divulgou que aumentou em 30% no lucro, puxado principalmente pela demanda corporativa por software, o que se sobrepôs à queda no mercado de PCs.

A empresa também divulgou que irá manter o programa de recompra de ações de US$ 40 bilhões, aprovado pelo conselho em setembro de 2008. O prazo termina daqui dois anos e, no fechamento do último trimestre, restavam ainda US$ 12,2 bilhões para completar o montante.

Investimento estratégico

A Microsoft anunciou também o investimento, juntamente com os fundos August Capital e Mayfield Fund, na empresa de tecnologia para publicidade on-line Adchemy, no valor de US$ 61 milhões, o que elevou o capital da emprESA em US$ 120 milhões. A cifra será usada na área de pesquisa e desenvolvimento e na contratação de funcionários.

Além de investir na Adchemy, a fabricante de software renovou a parceria com a empresa para oferecer soluções aos clientes do serviço Microsoft adCenter nos resultados dos buscados do Bing e do Yahoo. As duas empresas já haviam lançado um programa focado no crescimento e melhoria da rentabilidade de campanhas pagas para um seleto grupo de varejistas que usam o adCenter, como as norte-americanas Macy’s e Overstock.com. A Microsoft acredita que o software da Adchemy pode elevar a receita de anúncios on-line em até 200%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top