Número de acessos à internet em banda larga deve atingir 22 milhões neste ano

0

O Brasil deve atingir 22 milhões de acessos à internet em banda larga, fixa e móvel, neste ano, segundo relatório divulgado nesta quarta-feira, 21, pela IDC. O número representa um crescimento de 22% em relação a 2010, quando registrou 18 milhões de acessos. O número de acessos ativos ao fim do segundo trimestre era de 20 milhões. Deste total, 15 milhões eram de conexões fixas e 5 milhões, móveis – por modem, segundo o IDC. Estes números devem subir para 16 milhões e 6 milhões, respectivamente, até o fim do ano. Em termos de regiões, o destaque ficará para São Paulo, que responderá por cerca de 40% do total.

A estimativa da IDC é que sejam adicionadas, em média, 1 milhão de novas conexões de banda larga – entre fixas e móveis – por trimestre. No fim do primeiro trimestre, por exemplo, o número total de acessos em banda larga era de 19 milhões. A projeção aponta que até 2015, o número de acessos no Brasil deve crescer a uma taxa composta de aproximadamente 15% a 16%. Com isso, o país atingirá mais de 35 milhões de conexões ativas.

No que diz respeito aos acessos móveis por meio de smartphones, o Brasil contava com 3 milhões de conexões no fim do segundo trimestre. Segundo a IDC, este número deve chegar na casa dos 4 milhões no fim deste ano, expansão superior a 100% ante o total de 1,8 milhão de 2010. Vale a observação de que a IDC não computa o número de acessos 3G por smartphones no total de conexões em banda larga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.