TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Número de acessos à internet em banda larga deve atingir 22 milhões neste ano

Postado em: 21/09/2011, às 15:02 por Victor Hugo Cardoso Alves

O Brasil deve atingir 22 milhões de acessos à internet em banda larga, fixa e móvel, neste ano, segundo relatório divulgado nesta quarta-feira, 21, pela IDC. O número representa um crescimento de 22% em relação a 2010, quando registrou 18 milhões de acessos. O número de acessos ativos ao fim do segundo trimestre era de 20 milhões. Deste total, 15 milhões eram de conexões fixas e 5 milhões, móveis – por modem, segundo o IDC. Estes números devem subir para 16 milhões e 6 milhões, respectivamente, até o fim do ano. Em termos de regiões, o destaque ficará para São Paulo, que responderá por cerca de 40% do total.

A estimativa da IDC é que sejam adicionadas, em média, 1 milhão de novas conexões de banda larga – entre fixas e móveis – por trimestre. No fim do primeiro trimestre, por exemplo, o número total de acessos em banda larga era de 19 milhões. A projeção aponta que até 2015, o número de acessos no Brasil deve crescer a uma taxa composta de aproximadamente 15% a 16%. Com isso, o país atingirá mais de 35 milhões de conexões ativas.

No que diz respeito aos acessos móveis por meio de smartphones, o Brasil contava com 3 milhões de conexões no fim do segundo trimestre. Segundo a IDC, este número deve chegar na casa dos 4 milhões no fim deste ano, expansão superior a 100% ante o total de 1,8 milhão de 2010. Vale a observação de que a IDC não computa o número de acessos 3G por smartphones no total de conexões em banda larga.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top