Liq otimiza performance com sistema de gestão de em tempo real

0

A Liq acaba de concluir implementou a mais recente versão (16.10) do sistema integrado SAP S/4HANA. A utilização da ferramenta permite, de maneira inovadora, simplificar processos e dados, além de auxiliar no uso mais eficiente na troca de informações entre as áreas de compras, vendas, financeira e de controladoria da companhia.

O SAP S/4HANA integra todos os dados e processos de uma empresa em um único software. A ferramenta acelera a performance transacional e analítica, oferecendo suporte para tomadas de decisões e elaboração de relatórios financeiros.

A solução da SAP traz maior flexibilidade e produtividade, o que diminui o tempo das atividades, acelerando o retorno sobre o investimento. "Antes disso, a Liq usava um sistema de gestão diferente, com infraestruturas separadas. Por isso, essa integração possibilitou a otimização e a facilitação do potencial de todas as áreas financeiras da companhia. Haverá, ainda, a possibilidade de expansão da utilização da ferramenta para outras áreas da companhia", afirma Cristiane Barretto, CFO da Liq.

João Mendes, CIO da Liq, ressalta que a empresa é pioneira na América Latina ao utilizar o SAP S/4HANA na plataforma em nuvem privada (SAP HANA Enterprise Cloud), o que representa um grande avanço em tecnologia para migração a um ambiente cloud, de maneira segura e escalável. "Nossa implementação ocorreu em tempo recorde e será referência para companhias brasileiras na adoção da plataforma, " reforça o executivo. A Liq se tornou o primeiro cliente referência da SAP no mundo, dentro de seu segmento, a utilizar a ferramenta.

"Entre outros fatores, o sucesso da implementação em tempo recorde, é resultado do apoio e da presença muito próxima dos executivos da Liq nas reuniões de comitê e no dia a dia do projeto, motivando os times funcionais e técnicos em busca de excelência na entrega, alinhado ao melhor uso do software SAP na sua forma standard", afirma Sergio Cruz, vice-presidente de vendas de serviços da SAP Brasil.

O acesso mais rápido às informações para os usuários do sistema já é visto com sucesso dentro da empresa. "Sentimos que a ferramenta é muito mais rápida e moderna. Ela nos propicia dados mais confiáveis e, com a integração dos sistemas, percebemos que as informações dentro da companhia estão fluindo de maneira mais veloz. Por conta do armazenamento em nuvem e da performance avaliamos que a utilização do SAP S/4 HANA nos dará mais agilidade e melhorará nossa atuação", finaliza a CFO da Liq.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.