WABCO e Valeo assinam acordo de tecnologias de sensores para sistemas avançados de assistência ao motorista

0

A WABCO, fornecedora global de sistemas de controle de frenagem, assinou um memorando de entendimento com a Valeo, especialista em tecnologia automotiva, para desenvolver tecnologias de sensores, ajudando a abrir caminho para a Valeo fornecer à WABCO sensores avançados de curto e médio alcance, incluindo o radar de estado sólido LiDAR de 77GHz, para desenvolver e produzir e industrializar a próxima geração de sistemas avançados de assistência ao motorista (Advanced Driver Assistance Systems – ADAS), que estão entre os principais componentes para veículo de condução autônoma.

Para esse acordo estratégico, a WABCO e a Valeo trazem competências que são complementares. Enquanto a Valeo é líder na indústria automotiva em tecnologia para sensores para ADAS, especificamente no segmento de carros de passeio, a WABCO é líder em ADAS para veículos comerciais, cobrindo caminhões, ônibus e semirreboques. Este acordo permitirá à Valeo expandir sua presença na indústria de veículos comerciais, beneficiando-se do acesso, domínio e relações com os clientes de relacionamento da WABCO.

Para a WABCO, isso significaria acesso exclusivo aos melhores sensores da categoria de curto e médio alcance, que ajudarão a empresa a avançar no roteiro de ADAS para a condução autônoma. Além disso, dados os altos volumes de demanda de sensores no segmento de carros de passeio, a WABCO se beneficiará da economia de escala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.