Tele Design apresenta sistema de gerenciamento de banda larga

0

A Tele Design apresenta durante a Futurecom, que acontece de 24 a 27 de outubro em Florianópolis (SC), produtos de gerenciamento de banda larga, fruto de uma parceria com a canadense Sandvine. Segundo Humberto Tadeu Kapor, diretor da Tele Design, o produto vem ao encontro do interesse das operadoras e provedores de internet que querem um maior controle sobre as aplicações do internautas. ?Cresceu muito o uso de telefone via banda larga para VoIP e aplicativos como jogos, músicas, filmes e arquivos compartilhados por meio do tráfego peer-to-peer (P2P). Com um maior controle da rede é garantir uma melhor qualidade de serviço?, explica o executivo.
O objetivo da parceria entre a Sandvine (Intelligent Broadband Networks) e a Tele Design é distribuir no Brasil soluções de gerenciamento aos provedores de serviços de banda larga, permitindo gerar serviços diferenciados para fidelização dos seus assinantes. As soluções também provêem a segurança na rede contra ataques de spam e vírus. ?Os testes de funcionalidade realizados pela Sandvine junto aos grandes provedores internacionais já foram concluídos e superaram as expectativas já que o sistema os torna capazes de identificar as aplicações de cada assinante, atendendo suas necessidades de maneira efetiva com níveis de serviços específicos, reduzindo custos e aumentando a receita do cliente?, explica.
Para Kapor, várias das tendências mais interessantes atualmente (como convergência IP, alinhamento TI/negócio, segurança e VoIP) apontam para uma demanda em rápido crescimento de tecnologias de gestão inteligente de tráfego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.