Unisys anuncia pacote de mobilidade para corporações

0

Após o lançamento oficial da solução E2E Mobility (mobilidade em serviços end-to-end) no evento Microsoft Solutions Fórum, que começou ontem e vai até domingo 23 em Buenos Aires, a Unisys anuncia nesta semana a sua disponiblidade para o Brasil.

A solução, que torna as principais aplicações corporativas (Microsoft Office, ERP, CRM, e-mail e calendário) disponíveis para aparelhos sem-fio (smartphones e PDAs) baseados na plataforma Windows Mobile, da Microsoft, visa atender empresas com funcionários e executivos que trabalham boa parte do tempo fora do escritório e precisam ter acesso freqüente a e-mails, calendário e outras ferramentas, como as do Microsoft Office.

Modular, a oferta do serviço pode começar com a consultoria do plano estratégico de mobilidade (com análise de custos e benefícios), passando pelo planejamento da transformação e o desenho da arquitetura e das aplicações móveis. A Unisys também gerencia os dispositivos e aplicações, além do relacionamento com a operadora móvel. "O acesso móvel às informações corporativas estratégicas gera otimização de custos, produtividade e agilidade. Estes são os objetivos da nossa solução", afirma Deborah Guerra, vice-presidente de outsourcing e infra-estrutura da Unisys Brasil.

A adaptação dessas aplicações para Pocket PCs e smartphones com tecnologia Windows Mobile e outros ambientes móveis é realizada pela fábrica de software da Unisys, que utiliza a plataforma .Net da Microsoft. A Unisys oferece também o gerenciamento remoto dos dispositivos e das aplicações móveis ? incluindo todo o processo de segurança ?, bem como a hospedagem em seus data centers. Além disso, oferece serviços de help desk e suporte técnico, além do backup das informações.

O suporte técnico é oferecido tanto para o dispositivo quanto para a aplicação, e inclui serviços de segurança, como antivírus, antispams e proteção contra invasões. "Em casos de perda ou roubo do aparelho, os dados são remotamente apagados a pedido do usuário, para assegurar as informações", afirma Rubens Caparica, diretor de consultoria de infra-estrutura e segurança da Unisys Brasil.

A Unisys oferece o serviço firmando parcerias com as operadoras de telecomunicações escolhidas pelo cliente. O gerenciamento da segurança é realizado remotamente pela Unisys a partir do Centro de Serviços Gerenciados, localizado em Veleiros, São Paulo. A solução está adaptada para a chegada da tecnologia 3G de celulares (banda larga), garantindo eficiência e rapidez no acesso à informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.