Comissão vai debater compra de produtos e serviços de TI

0

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados realizará audiência pública com o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Jorge Vasconcelos, para avaliar o modelo adotado pelo governo federal para a compra de produtos e serviços de tecnologia da informação. Ainda não foi definida data para o debate.
Na avaliação do autor do requerimento, aprovado nesta quarta-feira, 21, deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC), o avanço da tecnologia da informação força o Estado brasileiro a buscar constante atualização na prestação de seus serviços ao público, de forma a atendê-lo com qualidade. "Cabe ao Congresso Nacional buscar o esclarecimento necessário para que a atuação da administração pública seja pautada com a máxima eficiência", afirma Bornhausen.
Também devem ser convidados para participar do debate o presidente da Federação Nacional das Empresas de Informática, Maurício Magnaine; o presidente da IDC Brasil, Mauro Peres; o advogado Walter Costa Porto; o vice-presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Luiz Mário Lucchetta; o secretário de Fiscalização de Tecnologia da Informação do TCU, Cláudio Castello Branco; e o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Rogério Santana. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.