TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Alibaba busca parceria para fazer oferta de compra ao Yahoo

Postado em: 21/10/2011, às 11:04 por Redação

O presidente executivo (CEO) do grupo chinês de internet Alibaba, Jack Ma, está em busca de parceiros para compor a oferta de compra que a companhia pretende fazer ao Yahoo, segundo o The Wall Street Journal. “Estamos interessados em mais parcerias, em investimentos”, completou Ma, afirmando que os Estados Unidos precisam de investimentos estrangeiros. O executivo sugeriu a expansão dos negócios do Baidu, empresa do grupo, por meio de aquisições fora da China. As duas estão entre as maiores empresas de internet do mundo, em termos de capitalização no mercado.

Fontes ligadas ao assunto afirmaram ao jornal americanao que o fundo de investimento em empresas (private equity) Silver Lake Partners está trabalhando com investidores e a Microsoft para fazer uma proposta ao Yahoo. Por outro lado, Ma tem manifestado interesse há meses no Yahoo e afirmou, sem citar nomes, que fundos de investimento o procuraram para tentar estabelecer um acordo. As reuniões, segundo Ma, acontecem nas próximas semanas. “Se o conselho do Yahoo estiver interessado em vender a empresa, estou interessado. É só me avisar”, reafirmou.

O Alibaba possui uma longa relação com o Yahoo, que investiu US$ 1 bilhão na empresa chinesa em 2005 para disputar mercado com o site de leilões eBay. Na semana passada, Ma ressaltou que o Alibaba possui US$ 20 bilhões em caixa para comprar o Yahoo.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/21/10/2011/alibaba-busca-parceria-para-fazer-oferta-de-compra-ao-yahoo/
Twitter
LinkedIn

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial