Loja Android Market tem mais aplicativos removidos que App Store, da Apple

0

No mês passado, a Android Market, loja on-line de programas para smartphones e tablets com o sistema Android, do Google, bateu o recorde de novos aplicativos, com 42 mil programas adicionados. Com isso, o número total de aplicativos disponíveis na loja saltou para cerca de 500 mil, contra cerca de 600 mil na App Store, loja de aplicativos móveis da Apple. Em contrapartida, 37% dos aplicativos para Android foram removidos, em contraste com os 24% dos programas retirados para o sistema operacional da Apple.

Os dados são de uma pesquisa da Research 2 Guidance, que mapeou o desenvolvimento de apps para os sistemas operacionais e teve como foco os dois gigantes do mercado. O levantamento concluiu que os desenvolvedores para Android têm maior produtividade. Segundo o levantamento da Research 2 Guidance, o Android Market possui cerca de 70 mil desenvolvedores, com média de desenvolvimento de 4,38 aplicativos cada um. A App Store, por sua vez, possui cerca de 100 mil desenvolvedores, com produtividade média de 4,21.

A pesquisa ressaltou o crescimento do número de aplicativos para o Android Market, bem como o aumento das apps gratuitas, reduzindo a participação dos pagos de 35,2%, em agosto, para 34% em setembro. O preço médio dos aplicativos pagos fica em torno de US$ 3,18.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.