TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Loja Android Market tem mais aplicativos removidos que App Store, da Apple

Postado em: 21/10/2011, às 12:13 por Redação

No mês passado, a Android Market, loja on-line de programas para smartphones e tablets com o sistema Android, do Google, bateu o recorde de novos aplicativos, com 42 mil programas adicionados. Com isso, o número total de aplicativos disponíveis na loja saltou para cerca de 500 mil, contra cerca de 600 mil na App Store, loja de aplicativos móveis da Apple. Em contrapartida, 37% dos aplicativos para Android foram removidos, em contraste com os 24% dos programas retirados para o sistema operacional da Apple.

Os dados são de uma pesquisa da Research 2 Guidance, que mapeou o desenvolvimento de apps para os sistemas operacionais e teve como foco os dois gigantes do mercado. O levantamento concluiu que os desenvolvedores para Android têm maior produtividade. Segundo o levantamento da Research 2 Guidance, o Android Market possui cerca de 70 mil desenvolvedores, com média de desenvolvimento de 4,38 aplicativos cada um. A App Store, por sua vez, possui cerca de 100 mil desenvolvedores, com produtividade média de 4,21.

A pesquisa ressaltou o crescimento do número de aplicativos para o Android Market, bem como o aumento das apps gratuitas, reduzindo a participação dos pagos de 35,2%, em agosto, para 34% em setembro. O preço médio dos aplicativos pagos fica em torno de US$ 3,18.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top