Alsco reforça estratégia de recuperação de desastres em data Center

0

A Alsco, com sede em Salt Lake City, nos EUA, é uma empresa da área têxtil com mais de 300 mil clientes em 12 países, nos cinco continentes, e que oferece serviços de aluguel e limpeza de guardanapos, toalhas de mesa, uniformes e outros materiais para clientes como o Outback Steakhouse e o Olive Garden, além de outros serviços.
Como resultado de uma aquisição, a Alsco ganhou um data center localizado em Atlanta, atualmente utilizado pela companhia como site de recuperação de desastres. Mas devido à distância e a consequente latência, a Alsco começou a sofrer com os efeitos da lentidão na replicação.
“Nosso processo de replicação demorava horas e a rede era sobrecarregada durante as recuperações, o que resultava em uma série de interrupções”, conta Darin Regis, gerente de rede da Alsco. “Depois da integração com os dispositivos Steelhead, conseguimos uma redução de 75% de tempo do processo e dobramos o volume de dados transferidos de Salt Lake City para Atlanta, de 700GB para 1.400GB, sem aumentar a janela de backup”.
A instalação dos dispositivos Steelhead, da Riverbed, reduziu o tempo de replicação e recuperação, permitindo que a Alsco melhorasse os seus objetivos de tempo de recuperação (RTO), assim como os objetivos de ponto de recuperação (RPO). A companhia conta com uma estratégia de recuperação de desastre mais rápida e confiável, sem necessidade de aumentar custos ou interferir na produtividade.
“Milhares de clientes do setor de serviços dependem de nós para que tenham sempre suas roupas de mesa e uniformes em ordem e organizados”, diz Regis. “Sem um bom planejamento de recuperação de desastres ativo, uma pane poderia ter um efeito devastador nas operações e interferir nos negócios dos nossos clientes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.