Facebook deve abrir capital no primeiro semestre do ano que vem

0

Um dos maiores investidores no Facebook, Reid Hoffman, sugeriu ao jornal britânico The Sunday Telegraph que a rede social fará a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no primeiro semestre do ano que vem. Hoffman, cofundador e presidente do LinkedIn, rede social para contatos profissionais, é também um dos investidores mais bem-sucedidos no mercado de tecnologia, que está por trás também do Groupon e da empresa de jogos sociais Zynga. “Abrir o capital beneficiaria o Facebook de inúmeras maneiras, principalmente em aquisições. Nesta lógica, suspeito que em algum momento na primeira meta do ano que vem, Mark vai entrar no processo de IPO”, disse.

A rede social sofre pressão do órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Commission (SEC), para detalhar quantos acionistas privados possui atualmente. O limite para uma empresa de capital privado é 500, e a empresa tem até o fim de abril de 2012 para abrir os dados ou dar entrada nos papeis relativos ao IPO. Analistas preveem que o Facebook levante cerca de US$ 100 bilhões com a abertura de capital, o que tornaria o maior IPO de uma empresa de tecnologia voltado a consumidores finais.

"O Facebook adiou o IPO por um longo tempo. O padrão, há dez anos, era abrir capital assim que possível. Agora, porém, é comum construir expectativa e torno de seu negócio, o que o Facebook tem feito. Por isso, o site ruma para um IPO com alta tensão e sólida avalição”, analisou Hoffman. Procurado pelo jornal, o Facebook não quis comentar os rumores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.