Galderma implanta telefonia IP em suas unidades brasileiras

0

A Galderma, laboratório de dermatologia, fez a implementação de nova estrutura de telefonia da subsidiária brasileira, que substitui toda a rede de comunicação de suas duas unidades no País, localizadas em São Paulo (SP) e Hortolândia (SP), por equipamentos tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol) fornecidos pela Dimension Data. O projeto englobou toda a estrutura de rede LAN, com duas centrais de telefonia IP e 160 aparelhos Cisco.
A mobilidade oferecida pela telefonia IP é um dos destaques. “Com a nova tecnologia, qualquer funcionário pode transferir o seu ramal para outros locais, como salas de reuniões, por exemplo. Já em viagens ao exterior, ele pode se conectar à rede da empresa e usar um ‘softphone’ como se fosse seu próprio ramal, podendo fazer ligações para o Brasil com tarifas de chamada local”, explica Eduardo Kondo, gerente de TI da Galderma. Outro recurso que facilita a comunicação entre os executivos da diretoria da Galderma é a vídeo conferência, que passa a ser feita com o uso do telefone IP conectado à câmera do computador.
A troca da infraestrutura de telefonia permitirá não só reduzir custos no curto prazo, mas também  maior agilidade em sua comunicação e interatividade com a tecnologia IP. “Nossa perspectiva é de que o projeto futuramente gere uma redução de custo de 30%. Já economizamos cerca de 10%. Maiores ganhos poderão ser mensurados em três meses”, explica.
Outra vantagem da nova estrutura é permitir que a comunicação entre as duas unidades brasileiras da Galderma seja feita gratuitamente e que cada colaborador possa consultar seu correio de voz, voicemail e até mesmo enviar fax por meio de seu computador, utilizando o MS Outlook. Graças ao link existente entre as duas filiais, as ligações em DDD feitas para qualquer número em Campinas e São Paulo, também são cobradas como ligação local.
Para Rodrigo Gonzalez, analista de negócios da Galderma e um dos responsáveis pela implementação do VoIP, a implantação da tecnologia englobou as partes de hardware e serviços. “A empresa fez toda a configuração e os testes necessários antes que a tecnologia entrasse em funcionamento”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.