HP anuncia servidores com processamento AMD

0

A HP anunciou os servidores ProLiant G7, equipados com os novos processadores AMD Opteron série 6200. Segundo a empresa, eles melhoram a eficiência, a escalabilidade e o desempenho do datacenter em até 30% ao suportar grandes cargas de trabalho em virtualização e banco de dados.
São cinco os novos equipamentos padrão de indústria da linha ProLiant x86 da HP: BL465c G7, BL685c G7, DL385 G7, DL585 G7 e DL165 G7. Com alta densidade de núcleo, os servidores com processadores Opteron 6200 usam 2.048 núcleos por rack e prometem 33% mais núcleos para cargas de trabalho de alto desempenho com elevado índice de simultaneidade, e desempenho 35% maior em relação às ofertas legadas.
Os novos servidores também prometem mecanismo de banco de dados de soquete duplo com 40% de melhoria em resultado em relação às gerações anteriores dos servidores HP ProLiant baseados em processadores AMD Opteron. Para que as empresas obtenham vantagens com a virtualização, os servidores anunciados prometem custo menor por máquina virtual quando comparados aos equipamentos de gerações anteriores, além de retorno sobre o investimento de até 30 dias ao permitir a consolidação de servidores físicos de soquete duplo a uma razão de 23 para 1, aumentando sensivelmente o número de máquinas virtuais suportadas em uma plataforma de blade único.
Os novos servidores também incluem o HP Integrated Lights-Out (iLO 3), ferramenta de gerenciamento de servidores que permite a monitoração remota para reduzir custos de manutenção. Os novos equipamentos oferecem também o HP Virtual Connect, permitindo aos clientes conectar servidores e máquinas virtuais para qualquer rede, reduzindo o espalhamento de TI.
“Aumentar o desempenho e a eficiência de dados sem perder o controle do ambiente, da complexidade e dos custos de TI no datacenter continua a desafiar a maioria das organizações”, diz McLeod Glass, diretor de marketing da unidade de negócios de servidores padrão de indústria (ISS) da HP. “Os servidores ProLiant G7 com processadores AMD Opteron série 6200 oferecem um novo nível de densidade computacional para dar suporte às computacionais de mais alto desempenho com menos nós e menos energia.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.