Melhor controle de estoque favorece o crescimento da Copespuma

0

A Copespuma, fabricante de artigos de dormir com atuação nas áreas hospitalar, hoteleiro e de varejo, conquistou um crescimento exponencial nesses últimos anos. Para atingir isso, a empresa vem apostando em tecnologia para suportar os seus processos que vão desde a fabricação até a distribuição de seus produtos.

Foi, em 2009, que a empresa percebeu que necessitava de um novo sistema e a Promisys ofereceu o Easiness. Após algumas demonstrações e as devidas atualizações das máquinas, o ERP foi implantado.

“Quando havia oscilação de energia, o banco de dados era danificado. Tínhamos que realizar correções constantes”, diz o Gerente de TI da Copespuma, Mauricio Barreto. “Além disso, passamos a precisar de relatórios para ajudar na tomada de decisão e isso não era possível com o sistema anterior. E muitas outras necessidades surgiram”, completa o executivo.

Depois da implantação do sistema de gestão Easiness, da Promisys, a Copespuma conseguiu, entre vários benefícios, reduzir itens na sua lista de produtos de cinco mil para 1,5 mil. “Com auxílio da consultoria, a empresa conseguiu diminuir as medidas dos produtos que variavam muito e após a reformulação passaram a ser apenas 1.500 itens, o que gerou ganho em controle e tempo”, diz Barreto.

A empresa também obteve maior segurança no banco de dados e relatórios específicos às suas necessidades. “O novo sistema funciona perfeitamente para a Copespuma. Temos maior controle nas nossas operações de compras, vendas e faturamento, aprimoramos o controle e a previsão de tributos, realizamos atualização através do uso da Nota Fiscal Eletrônica e outras tarefas mais”, afirma ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.