Oracle disponibiliza NoSQL Database

0

Um importante integrante do portfólio de produtos Big Data (bancos de dados) da Oracle, o Oracle NoSQL Database, já está disponível para download a partir dessa semana na Oracle Technology Network. Segundo a empresa, com o novo produto, os clientes conseguem gerenciar imensos volumes de dados com esquemas dinâmicos, como dados de logs da web, de sensores e medidores inteligentes, coletados para personalização e mantidos pelas redes sociais.
Com um modelo fácil de dados de valores-chave, o Oracle NoSQL Database é altamente disponível e escalável, além de facilitar o armazenamento de dados em um formato simples e flexível.
Muitas ofertas de NoSQL atuais dificultam a escrita de aplicativos, pois oferecem apenas “consistência final”, ou seja, várias cópias dos dados são atualizadas “no final”. Desse modo, toda a responsabilidade pela geração de código que controla a consistência recai sobre o desenvolvedor de aplicativos. Por outro lado, o Oracle NoSQL Database gerencia a consistência e oferece aos desenvolvedores opções configuráveis para atender às necessidades de diferentes aplicativos.
Além disso, a Oracle oferecerá também um novo sistema projetado, o Oracle Big Data Appliance, uma plataforma otimizada para executar o Oracle NoSQL Database e outros produtos de Big Data da Oracle. O Oracle Big Data Appliance será lançado no primeiro trimestre de 2012.
Os principais benefícios do Oracle NoSQL Database incluem software e suporte de classe comercial e traz também um único ponto de contato para solução de falhas e manutenção da disponibilidade contínua das instâncias críticas do banco de dados.
O Throughput (taxa de transferência) oferece escala praticamente linear, proporcionando desempenho elevado e confiável em uma variedade de cargas de trabalho e casos de uso. A programação simples e modelo operacional permitem flexibilidade de programação de grandes conjuntos de dados em ambientes em escala horizontal.
O Oracle NoSQL Database ainda gerencia e monitora automaticamente aspectos como topologia, equilíbrio de cargas, desempenho, eventos e alertas.
“O Oracle NoSQL Database é um componente fundamental da estratégia de Big Data da Oracle”, diz Andrew Mendelsohn, vice-presidente sênior da Oracle Server Technologies. “Como os clientes procuram gerenciar a enorme explosão no volume de dados, decorrente da constante evolução de fontes como Web, sensores, redes sociais e aplicativos móveis, a Oracle pretende ajudá-los a liberar o valor desses dados, proporcionando um ambiente de BD NoSQL altamente confiável, disponível e escalável”, completa o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.