Três quartos do brasileiros com smartphone querem trocar de aparelho em 12 meses

0

Entre os brasileiros que possuem smartphones, 75% pretendem trocar de aparelho nos próximos 12 meses. Esta é a soma percentual dos que responderam que "certamente vão trocar" de aparelho e daqueles que citaram "provavelmente vão trocar" durante uma pesquisa realizada em setembro pela JD Power do Brasil com 979 usuários de smartphones.

A mesma pergunta foi feita a 1.207 donos de telefones tradicionais e, neste caso, 81% declararam a intenção de comprar um aparelho novo dentro de 12 meses. Os altos percentuais revelam a velocidade de obsolescência do telefone celular, o que significa uma oportunidade para mudanças de market share entre os grandes fabricantes.

O estudo da JD Power mediu também o grau de satisfação dos consumidores com seus telefones atuais. Os entrevistados foram convidados a dar notas de 0 a 1.000 levando em conta quatro critérios: desempenho, facilidade de operação, design e funcionalidades. No segmento de smartphones, a Apple ficou em primeiro lugar, com uma média de 875 pontos, seguida de Nokia (792), Samsung (783), Motorola (779), LG (775) e BlackBerry (775). Entre usuários de telefones tradicionais, a ordem foi a seguinte: Samsung (766), Nokia (760), Motorola (705) e LG (697).

A respeito de quais são os fatores mais importantes em um aparelho celular na opinião dos usuários, o estudo aponta uma diferença entre os consumidores de smartphones e de celulares tradicionais. Os primeiros declararam que o quesito mais relevante para a sua satisfação é o design (27%), enquanto os usuários de telefones tradicionais relataram em primeiro lugar o desempenho (31%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.