Trustwave fortalece estrutura de canais e vendas

0

A Trustwave, empresa de soluções de segurança, compliance e respostas a incidentes para meios de pagamento e corporações em geral, acaba de anunciar o fortalecimento de sua estrutura de vendas com o objetivo de fortalecer tanto as vendas diretas quanto os negócios via parceiros.

Para tanto, a empresa está criando um time de profissionais denominado “Sales Enterprise”, que passa a coordenar o relacionamento com os canais, de modo a tornar mais ágil e flexível a política de alianças, e buscando também maior proximidade com os clientes diretos de todos os pontos do País.

De acordo com Jarrett Benavidez, diretor geral da Trustwave para o Brasil e América Latina, com a criação do time “Sales Enterprise” será possível também desenvolver uma maior sinergia entre as vendas diretas e por canais. A Trustwave irá, por exemplo, estimular que os revendedores e VARs abram novas frentes de receita, com a venda de produtos do portfólio de hardware (appliances) e software,  agregando à oferta serviços como implantação e suporte técnico.

Além de vender para seus próprios clientes, os canais poderão também atuar como parceiros de valor agregado para a base de clientes diretos da Trustwave, oferecendo, por exemplo, o suporte a soluções em municípios distantes, ou a venda complementar de produtos do portfólio para clientes de consultoria.

Da mesma forma, a Trustwave irá estimular que as vendas de consultoria e serviços avançados oferecidos pelas equipes de SpiderLabs e PSO – tais como testes de vulnerabilidade, monitoramento, respostas a incidentes de segurança, consultoria de ISO 27001, avaliação de segurança, etc – também sejam feitas pelos canais, sempre contando com o apoio e a supervisão da equipe da Sales Enterprise.

Para o comando da nova área da Sales Enterprise, a Trustwave nomeou dois executivos que já integravam a equipe. São eles: Isabel Silva, que trabalhou muitos anos em empresas da indústria de meios de pagamento e que está na companhia desde 2007, onde já ocupava a Gerência de Desenvolvimento de Negócios; e o especialista em segurança da informação Fabrício Simão, que também passa a ocupar a Gerência de Desenvolvimento de Negócios. Simão tem 10 anos de experiência no mercado de segurança atuando em fabricantes como Guidance Software, em revendedores de valor agregado como Compugraf e Siemens; e na gerência de redes de grandes corporações como Grupo Safra.

Juntamente com as novas mudanças, a Trustwave desenvolveu um programa especial de treinamento para as equipes das revendas que conta com o apoio direto da Matriz norte-americana.
  
“Nossa maior aproximação com os canais vai se tornando também mais estratégica na medida em que a Trustwave decidiu impulsionar a sua expansão geográfica para municípios médios e capitais fora do Eixo Rio-São Paulo”, acrescenta Benavidez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.