Número de dispositivos móveis pessoais em empresas deve superar 1 bilhão em 2018

0

O número de dispositivos móveis pessoais — smartphones e tablets — utilizados por funcionários nas empresas mundialmente deve superar a marca de 1 bilhão até 2018, seguindo o ritmo de crescimento do conceito de BYOD (do inglês, bring your own device, ou traga seu próprio dispositivo). Esta é a projeção da Juniper Research, a qual aponta que o número representa quase 35% da base instalada de tablets e smartphones de propriedade de consumidores.

O relatório observa que, apesar do avanço do conceito, há uma série de questões e implicações que precisam ser abordadas para futuras estratégias de BYOD nas corporações. Segundo o estudo, embora essa tendência tenha potencial de beneficiar empresas em termos de maior satisfação e produtividade dos empregados, a ameaça de dispositivos móveis desprotegidos é bastante significativa.

Diante deste cenário, a consutoria detectou um crescimento, também, do mercado de segurança móvel, impulsionado pelo segmento corporativo em particular nas áreas que envolvem o BYOD e o gerenciamento de dispositivos móveis.

No segmento de consumo, a Juniper prevê um crescimento na receita dos fabricantes de software de segurança, que responderá por quase 40% das vendas no segmento de segurança móvel até o fim de 2018. Isto será impulsionado principalmente pelo aumento da conscientização dos consumidores de soluções de segurança disponíveis e — criticamente — os riscos decorrentes de fraude e malware para os dados armazenados e acessíveis através de seus dispositivos.

Outras conclusões do relatório dão conta que a Europa Ocidental representa atualmente o maior hub de receita para os fornecedores de segurança móvel e mais da metade de todos os dispositivos móveis nos EUA terão aplicativos de segurança instalados nos próximos cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.