Acer amplia mercado e alcança a quarta posição em 2006

0

No ano passado, a Acer ampliou sua participação de mercado de 4,7% para 5,9%, apresentando um índice de crescimento de 37,9%, de acordo com os últimos dados da pesquisa Worldwide PC Tracker da IDC. Este índice, segundo o instituto de pesquisa, é o maior entre os cinco maiores do ranking, o que garantiu à fabricante a conquista da quarta posição.

Ainda segundo a IDC, em 2006 foram vendidas 228,6 milhões de unidades de PCs no mundo, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, mas abaixo da previsão para o ano, que era de 10,4%.

?Apesar da desaceleração que acabou contendo o crescimento de alguns líderes de mercado, a Acer seguiu em direção contrária e cresceu muito acima da taxa prevista para o setor. A companhia cresceu o volume de vendas no varejo, especialmente com a aquisição de notebooks pelo consumidor final, e adotou uma política de preços agressiva para conquistar maior espaço no mercado?, observou Anne da Gama, diretora geral da Acer no Brasil.

A estratégia vem funcionando. Desde 2003, as vendas da Acer dobraram e hoje a empresa está atrás apenas da HP, Dell e Lenovo. Anee atribui essas conquistas à combinação de equipamentos de alta tecnologia com preços baixos e distribuição não convencional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.