No ano passado, a Acer ampliou sua participação de mercado de 4,7% para 5,9%, apresentando um índice de crescimento de 37,9%, de acordo com os últimos dados da pesquisa Worldwide PC Tracker da IDC. Este índice, segundo o instituto de pesquisa, é o maior entre os cinco maiores do ranking, o que garantiu à fabricante a conquista da quarta posição.
Ainda segundo a IDC, em 2006 foram vendidas 228,6 milhões de unidades de PCs no mundo, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, mas abaixo da previsão para o ano, que era de 10,4%.
?Apesar da desaceleração que acabou contendo o crescimento de alguns líderes de mercado, a Acer seguiu em direção contrária e cresceu muito acima da taxa prevista para o setor. A companhia cresceu o volume de vendas no varejo, especialmente com a aquisição de notebooks pelo consumidor final, e adotou uma política de preços agressiva para conquistar maior espaço no mercado?, observou Anne da Gama, diretora geral da Acer no Brasil.
A estratégia vem funcionando. Desde 2003, as vendas da Acer dobraram e hoje a empresa está atrás apenas da HP, Dell e Lenovo. Anee atribui essas conquistas à combinação de equipamentos de alta tecnologia com preços baixos e distribuição não convencional.