SanDisk anuncia dispositivo que transfere vídeos do PC para TV

0

A SanDisk anunciou o lançamento do USBTV, plataforma permite aos consumidores transferir conteúdo digital baixado da internet para suas TVs. A demonstração da nova tecnologia foi feita durante a Consumer Electronics Show (CES), que ocorreu entre 8 e 11 de janeiro, em Las Vegas (EUA), a maior feira de eletrônicos do mundo.

?Acreditamos que o USBTV representa uma nova categoria de produtos baseados em flash que possibilitará a transferência digital de vídeos para consumidores que preferem assistir em seus aparelhos de TV em vez de na tela do PC?, disse Eli Harari, diretor-presidente da SanDisk. ?O USBTV tem potencial para se tornar uma categoria de transformação na indústria, tão significativa quanto foi a introdução dos aparelhos de DVD e de VHS.?

Durante o lançamento, a SanDisk anunciou também a criação do Forum USBTV para estimular a adesão da nova tecnologia entre fabricantes de eletrônicos de consumo, de telas e TVs, provedores de conteúdo e empresas de tecnologia.

Na apresentação na CES, a SanDisk demonstrou um conceito de produto que utiliza uma base de TV e um controle remoto, que permite ao USBTV conectar-se a praticamente qualquer aparelho de TV. Uma inovação-chave incorporada ao equipamento, segundo a empresa, é um processador multimídia que converte os arquivos armazenados em vários formatos de vídeo e áudio para reprodução direta na TV, sem necessidade de nenhuma alteração no aparelho.

Os primeiros dispositivos de bolso, com disponibilidade prevista a partir de março nos Estados Unidos, permitirão aos consumidores acessar um guia na tela a partir da qual poderão escolher um conteúdo que foi armazenado no USBTV player e reproduzi-lo na TV. Nenhum dispositivo sem fio ou equipamento de rede será necessário.

Essa convergência de PC a TV, segundo a SanDisk, também deverá gerar novas possibilidades de produtos para os fabricantes de drive flash USB e para empresas de eletrônicos de consumo. Os USBTV players poderão ser plugados a conectores A/V comuns na maioria dos aparelhos de TV, através de uma base adaptadora que conecta o dispositivo. No futuro, os USBTV players poderão ser plugados diretamente nos novos aparelhos de TV através de uma porta integrada.

A SanDisk diz ter consultado fabricantes líderes de eletrônicos de consumo sobre produtos e requisitos de portas para estimular a incorporação do USBTV diretamente nos aparelhos de televisão e telas. Na lista de tais fabricantes estão a LG Electronics, Mitsubishi Digital Electronics e Pioneer Electronics.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.