Finep terá R$ 10 milhões para projetos de inovações para deficientes

0

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia, lançou edital para apoiar projetos de desenvolvimento de inovações para inclusão social de pessoas com deficência. Conforme o edital, serão oferecidos recursos não reembolsáveis no valor total de R$ 10 milhões para serem aplicados em tecnologias que tragam melhoria de vida e autonomia, e que facilitem o diagnóstico precoce, tratamento, reabilitação e prevenção de deficiências física, auditiva, visual, intelectual e múltipla.
Segundo a Finep, as propostas devem ser enviadas até 19 de março e devem trazer simplicidade e independência às atividades da vida diária desse público específico. Entre as propostas que podem se candidatar estão as de tecnologias inovadoras para promover a melhoria da acessibilidade aos serviços de transporte e instalações prediais, ou para facilitar o uso dos meios de informação e comunicação.
De acordo com o edital, o executor do projeto deve ser uma instituição científica e tecnológica pública ou privada sem fins lucrativos, que pode ter outros parceiros e financiadores. O prazo de execução do projeto deverá ser de até 24 meses.
Dos recursos financeiros a serem concedidos, 30% deverão ser aplicados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Apenas no caso das propostas selecionadas para aprovação destas regiões não atingirem o percentual citado acima, os recursos não aplicados serão transferidos automaticamente para as propostas de outras regiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.