Experiência do funcionário e workplace digital: tendências para 2019

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O ambiente de trabalho atual está em constante evolução para acompanhar as mudanças nas necessidades dos negócios e dos colaboradores. Para que as empresas consigam competir na economia digital, além de manter a cultura e reter talentos, precisarão não apenas ser employee-driven, e sim employee-first.
Por isso, em 2019 veremos mais empresas criarem novas estratégias de experiência do funcionário que vão além do departamento de Recursos Humanos e integram todas as funções que impactam diretamente o colaborador, incluindo TI e facilities, entre outras. Ao reduzir o atrito e promover o alinhamento entre essas áreas, geralmente isoladas, as empresas estarão em uma posição melhor para oferecer uma estratégia de workplace que coloque os colaboradores no centro da experiência.
A habilidade digital também será uma prioridade neste ano. Para que os negócios se transformem digitalmente, as empresas devem não apenas garantir que tenham a tecnologia certa, mas também que seus colaboradores sejam experientes em termos digitais. Isso ao mesmo tempo em que aprendem como gerenciar uma força de trabalho na qual o conhecimento e as expectativas digitais dos colaboradores variam amplamente.
Ao criar experiências digitais centradas no ser humano e implementar programas que melhoram as habilidades digitais, todos os colaboradores estarão bem equipados para utilizar os aplicativos, sistemas e ferramentas disponíveis para eles, onde quer que estejam. Com isso, as empresas também obterão uma vantagem competitiva por serem capazes de alcançar uma gama maior de talentos, independentemente de sua localização, e criar uma força de trabalho móvel eficaz.

Kevin Dooney, diretor sênior de Digital Workplace da BMC Software.

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