Cisco e Apple fecham acordo sobre uso da marca iPhone

0

A Cisco e a Apple chegaram a um acordo para compartilhar a marca iPhone, que pertencia à Cisco desde o ano 2000. Com isso, as duas companhias irão usar o mesmo nome: a Cisco no seu aparelho que faz ligações pela internet, e a Apple em seu celular multimídia. A Cisco havia processado a fabricante do iPod por usar o nome em seu aparelho.

O anúncio foi feito por meio de um comunicado conjunto, no qual duas companhia afirmaram que vão trabalhar para garantir a "interoperabilidade" entre os dois iPhones. Os termos financeiros do acordo não foram revelados, mas ambas disseram que irão cancelar os processos que moveram em relação ao uso do nome. Além disso, a Cisco e a Apple adiantaram que trabalharão juntas nas áreas de segurança e comunicações de consumidores e institucionais.

A Cisco processou a Apple em janeiro sob alegação de uso ilegal de marca, depois que a fabricante de computadores lançou o celular multimídia com o nome do seu produto. A Linksys, uma divisão da Cisco que fabrica roteadores para redes sem fio domésticas, tem vendido produtos com a marca iPhone desde o ano passado, com novos produtos sendo acrescentados à linha em dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.