McAfee e RSA criam solução conjunta contra roubo de identidade na web

0

A McAfee e a RSA, divisão de segurança da EMC, assinaram um contrato de cooperação para comercializar uma solução de segurança de usuários de serviços bancários pela internet. Pelos termos do acordo, os produtos de segurança de desktop da McAfee e a solução RSA Adaptive Authentication para proteção de transações bancárias serão integrados para oferecer uma segurança mais abrangente aos usuários.

Os produtos de segurança da McAfee e a tecnologia de autenticação da RSA serão desenvolvidos para se comunicarem de maneira segura e com o propósito de aprimorarem a autenticação dos usuários das instituições financeiras, além de oferecer proteção contra roubo de identidade.

A solução RSA Adaptive Authentication foi criada para analisar dezenas de fatores, inclusive um código exclusivo de dispositivo (fornecido a cada computador pelo sistema da RSA), endereço IP e outras características de navegadores. O produto também avalia dispositivos para fornecer o segundo fator de autenticação e confirmar se a pessoa que está tentando acessar o serviço é o verdadeiro titular da conta. E, por fim, a tecnologia ajuda o consumidor a comprovar se o site visitado é autêntico.

Entre os produtos da McAfee utilizados para viabilizar a parceria estão: McAfee SiteAdvisor, McAfee SiteAdvisor Plus, McAfee Total Protection, McAfee Internet Security Suite, McAfee PC Protection Plus e McAfee VirusScan Plus.

"Estamos muito entusiasmados em trabalhar com a RSA no desenvolvimento dessa oferta. Sabemos que os consumidores têm grandes preocupações com o roubo de identidade e as fraudes virtuais, a ponto de limitar a atividade bancária pela internet?, afirmou Mark McArdle, vice-presidente sênior de produtos para o consumidor da McAfee.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.