Connectcom investe meio milhão em projeto de software de gerenciamento

0

A Connectcom, provedora de serviços em outsourcing, adotou a plataforma web da desenvolvedora norte-americana Kaseya, baseada em software de gerenciamento da infraestrutura de TI. A parceria tem como meta atender às demandas de gerenciamento do parque tecnológico de pequenas e médias empresas.
A companhia investiu o total de R$ 500 mil em um plano de negócios de TI que envolve, entre outras, tecnologia de gerenciamento a distância da desenvolvedora. Inicialmente foram adquiridas mil licenças do software, que serão usadas nos seis primeiros meses de oferta dos serviços gerenciados. A solução inclui módulos de segurança, back-up e recuperação de desastres, módulo de gerenciamento de perfis e módulo de gestão remota.
Valter Santos Lima, diretor comercial da provedora, aponta que as expectativas de uso da plataforma tem a proposta de conseguir gerir remotamente até 98% dos ativos de TI de clientes, automatizar mais de 70% de atividades críticas, simplificar os processos de atualização dos softwares e aplicativos como: sistema operacional, antivírus e backups. "Também, vamos gerir de forma efetiva inventários de hardwares e softwares dos clientes", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.