Órgão regulador americano investigará RIM e Nokia

0

Depois da Kodak, que na semana passada entrou com uma queixa na Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) contra a Apple e a Research In Motion (RIM), agora é a vez da Motorola e da Apple acionarem o órgão federal responsável por investigação em questões de comércio por suposta violação de patentes da fabricante do BlackBerry e a Nokia.
Em comunicado, a ITC diz que, a investigação contra a RIM tem como base uma ação movida pela Motorola que alega que os software de comunicação com os servidores, alguns dispositivos móveis e certas baterias da concorrente infringem suas patentes.
Já no caso da Nokia trata-se de a batalha envolvendo acusações mútuas. Após o ITC abrir investigação contra a Apple por supostamente ter violado patentes da fabricante finlandesa, agora é a vez da empresa de Steve Jobs dar o troco. Segundo o órgão regulador, ele vai analisar se a Nokia realmente violou algumas patentes da Apple na fabricação de seus aparelhos.
Em ambas as ações, as empresas pedem que os produtos da concorrente sejam retirados do mercado e a importação e a venda sejam interrompidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.