Sondotécnica reestrutura ambiente de TI

0

A Sondotécnica, empresa brasileira de consultoria e projetos de engenharia, atualizou sua infraestrutura de TI com a IBM Brasil para dar apoio às áreas em que atua. A empresa oferece serviços para transporte (modais rodoviário, ferroviário, metroferroviário e portuário), obras hidráulicas de grande porte (bacias hidrográficas, canalizações e dragagens, barragens e usinas hidrelétricas e irrigação), meio ambiente, projetos especiais, petróleo e gás, saneamento e eletricidade.
Para suportar o crescimento no volume de atividades com alta disponibilidade, velocidade e segurança, a companhia adquiriu servidores tipo Blade, Storage para armazenamento de dados e uma unidade de backup automatizada. Além das migrações de aplicativos utilizados pela empresa, foi criado um ambiente de servidores virtuais, utilizando o VM Ware Infraestruture, que permite o crescimento da plataforma sem mudar o que já tem.
O projeto, que contou com investimentos de aproximadamente R$ 800 mil, levou seis meses para ficar pronto, sendo concluído em janeiro de 2010. De acordo com a empresa, o desafio consistiu em implementar uma solução que suportasse o crescimento da empresa e, consequentemente, o aumento do número de projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.