CDI comemora Dia da Inclusão Digital

0

O Comitê para Democratização da Informática (CDI), organização não-governamental criada em 1995, com o objetivo de levar o conhecimento de informática a comunidades de baixa renda e apoiá-las na discussão e transformação de sua realidade por meio da tecnologia, preparou um série de eventos para o Dia da Inclusão Digital nos 19 Estados onde possui comitês regionais.

Instituída em 2001, a data é comemorada em todo o mundo no dia 25 de março. Neste ano, um dos principais temas abordados durante os eventos será a expansão e o fortalecimento da rede CDI em todo o país. Segundo o presidente do CDI de Santa Catarina, Antônio Póvoas Dias, o evento pretende estimular a sociedade em geral a participar de projetos destinados à inclusão digital.

Em Florianópolis estão previstas diversas atividades durante o dia. Professores e alunos irão simular o funcionamento de uma Escola de Informática e Cidadania (EIC) ? são 26 no Estado, que já capacitaram mais de 3 mil alunos. Um estande informativo poderá esclarecer dúvidas sobre o projeto EIC e sobre como as empresas e pessoas podem participar. Quem quiser poderá fazer doações de computadores, periféricos que podem ser instalados nas escolas. Durante a programação serão apresentados os trabalhos realizados pela rede CDI de Santa Catarina.

Para o presidente do CDI de Santa Catarina, o evento será uma oportunidade de mostrar à sociedade a importância do trabalho social promovido pela entidade e alertar para a urgência de efetivamente incluir as populações de baixa renda na era digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.