Gilat implanta rede de satélite em escolas do México

0

A Gilat Satellite Networks foi escolhida por um consórcio formado por empresas de tecnologia do México, para implantar um sistema de comunicação via satélite nas escolas públicas mexicana. O sistema será utilizado para monitorar as operações do Programa Enciclomedia, do Ministério de Educação do México, o qual integra recursos educacionais federais, como livros, conteúdo digital e atividades virtuais, para enriquecer a experiência dos estudantes na sala de aula.

O programa inclui, também, um portal para ajudar os professores em suas atividades diárias. A expectativa do governo mexicano é atingir, futuramente, 140 mil salas de aula com o programa Enciclomedia.

Pelos termos do contrato, a Gilat irá fornecer 7 mil estações VSAT SkyEdge, para uso em 16 mil salas de aulas, além de links para acesso à internet em banda larga. Com a implantação do sistema, será possível implementar aplicações adicionais, tais como broadband à internet e serviços de voz sobre IP. ?Esperamos poder replicar esta experiência do México nos projetos de inclusão digital no Brasil. Um país como o nosso, com extensões continentais, se beneficiaria da alta tecnologia e disponibilidade de nossa solução para atender as demandas impostas por nossos programas governamentais nas Escolas?, observou o presidente da Gilat do Brasil, Russel Ribeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.