TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nortel e Minerva fazem acordo para integrar serviços de IPTV

Postado em: 22/03/2006, às 19:12 por Redação

O desenvolvimento de uma interface de aplicação (API) para a integração, em tempo real, de serviços IPTV. Esse é o objeto de uma parceria que acaba de ser firmada entre a Minerva Networks, empresa que fornece soluções para transmissão de serviços televisivos por meio de redes IP de banda larga, e a Nortel.

As duas empresas vão trabalhar na integração da plataforma iTVManager, da Minerva, com os protocolos IMS (Internet Protocols Multimedia Susbsytems), da Nortel, e SIP (Session Initiation Protocol) ? este último utilizado para estabelecer sessões em rede IP ? com o objetivo de prover conteúdo em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer aparelho.

Com essa aliança, a Minerva pretende suprir um universo de 65 clientes no mundo interessados em lançar serviços avançados de comunicação baseados na tecnologia de IPTV, revelou o vice-presidente de marketing da companhia, Matt Cuson. ?O desenvolvimento conjunto de uma nova API torna isso uma realidade?.

A colaboração da Nortel é parte essencial do esforço da Minerva de oferecer serviços IPTV por meio de uma infra-estrutura IMS baseada em padrões da indústria, completou o gerente geral da unidade de redes de banda larga da Nortel, Walt Negura. ?A Nortel assumiu o compromisso de viabilizar avançados serviços IMS que podem ser integrados com redes de entretenimento doméstico e transformam o aparelho de TV em uma ferramenta mais personalizada de comunicações.?

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top