Nortel e Minerva fazem acordo para integrar serviços de IPTV

0

O desenvolvimento de uma interface de aplicação (API) para a integração, em tempo real, de serviços IPTV. Esse é o objeto de uma parceria que acaba de ser firmada entre a Minerva Networks, empresa que fornece soluções para transmissão de serviços televisivos por meio de redes IP de banda larga, e a Nortel.

As duas empresas vão trabalhar na integração da plataforma iTVManager, da Minerva, com os protocolos IMS (Internet Protocols Multimedia Susbsytems), da Nortel, e SIP (Session Initiation Protocol) ? este último utilizado para estabelecer sessões em rede IP ? com o objetivo de prover conteúdo em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer aparelho.

Com essa aliança, a Minerva pretende suprir um universo de 65 clientes no mundo interessados em lançar serviços avançados de comunicação baseados na tecnologia de IPTV, revelou o vice-presidente de marketing da companhia, Matt Cuson. ?O desenvolvimento conjunto de uma nova API torna isso uma realidade?.

A colaboração da Nortel é parte essencial do esforço da Minerva de oferecer serviços IPTV por meio de uma infra-estrutura IMS baseada em padrões da indústria, completou o gerente geral da unidade de redes de banda larga da Nortel, Walt Negura. ?A Nortel assumiu o compromisso de viabilizar avançados serviços IMS que podem ser integrados com redes de entretenimento doméstico e transformam o aparelho de TV em uma ferramenta mais personalizada de comunicações.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.