Planus estima crescimento de 25% em 2006

0

A Planus Informática estima obter neste ano a mesma taxa de crescimento auferida no exercício passado, quando os negócios evoluíram 25%, resultando em um faturamento da ordem de R$ 100 milhões. No mercado há 18 anos, a empresa comercializa um portfólio de produtos e serviços que abrangem equipamentos, software de infra-estrutura e de segurança, outsourcing de processos de TI e impressão.

O crescimento obtido nos últimos anos é atribuído pela empresa à estratégia de se apresentar aos clientes não como mera fornecedora, mas como sua parceira de negócios. Para atender a carteira de 300 clientes ativos, entre os quais figuram Orbitall, Basf, Pfizer, Braskem, PwC e Nívea, a Planus mantém parcerias com a HP, Citrix, Computer Associates, Lexmark e Microsoft.

A comercialização de equipamentos é o carro-chefe dos negócios da Planus. Em 2005, eles responderam por 70% do faturamento. A expectativa, entretanto, é de um equilíbrio na composição da receita, já que a demanda por serviços tem crescido bastante. Segundo o diretor geral da Planus, Marcos Ierizzo, no ano passado, a empresa conquistou 15 novos clientes estratégicos, entre eles o Grupo Accor e Drogasil.

Em operação desde o fim do ano passado, a unidade de negócio de outsourcing de impressão, denominada Planus Printing, fechou dez contratos com duração de 36 meses, os quais representam um volume de impressão da ordem de 2 milhões de páginas por mês. A expectativa é dobrar a carteira, que hoje gira em torno de 30 clientes, até o fim deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.