Twitter firma contrato publicitário milionário com grupo de mídia dos EUA

0

O Twitter firmou acordo com a Starcom MediaVest Group, grupo de mídia americano pertecente à gigante da publicidade Publicis, para tentar impulsionar a receita com publicidade online. Conforme fontes ligadas ao assunto, ouvidas pelo Financial Times, os clientes da empresa de mídia — que tem em sua carteira de clientes companhias como a Procter & Gamble, Walmart, Microsoft e Coca-Cola — terão "acesso especial e preferencial a slots de anúncios, pesquisa e dados, além de novos produtos". Em contrapartida, a Starcom concordou em gastar "centenas de milhões de dólares" durante um período de "vários anos". Apesar de não revelar cifras, o blog All Things Digital estima que o gasto da Starcom com anúncios no Twittter será de, no mínimo, US$ 200 milhões nos próximos dois anos, valor variável que dependerá do retorno da Starcom obtiver com a parceria.

Analistas ouvidos pelo blog avaliam que a união vem em boa hora para o Twitter, que estuda realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Especialmente porque a parceria parece estar assentada em bases sólidas. "Nos últimos 18 meses, experimentamos, testamos e aprendemos. Tivemos muitas evidências do efeito amplificador [do Twitter] em relação à mídia", afirmou a CEO da Starcom Media, Laura Desmond, ao site. "Vemos que o Twitter será parte de toda avaliação e decisão de compra de nossos clientes."

Pelo acordo, as companhias também se comprometeram em desenvolver em conjunto um laboratório para TV com influência de mídias sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.